O Uso de Cannabis no Tratamento de Alzheimer
A cannabis medicinal tem ganhado destaque como uma potencial alternativa terapêutica para o tratamento da doença de Alzheimer. Pesquisas emergentes sugerem que compostos encontrados na
Agende sua consulta a partir de R$150,00
Conhecimento é poder.
Existem muitos tabus em relação aos tratamentos à base de Cannabis.
Nós da CannaCare, acreditamos que com conhecimento e informação de qualidade, é possível levar cuidado seguro e atenção a quem precisa.
A Cannabis medicinal é uma realidade milenar e vem sendo redescoberta e utilizada em prol da população ao redor do mundo.
Muitos estudos já comprovam sua eficácia, segurança e baixo risco. Diversos outros são conduzidos para aprofundar o entendimento dos efeitos medicinais para as mais distintas condições.
Em que situações o tratamento à base de Cannabis é recomendado?
Melhora geral da qualidade de vida e bem-estar.
Consulte-se online com um especialista
Cuidamos do processo burocrático sem custo adicional
Entregamos o produto diretamente na sua casa sem complicações
Estamos aqui para cuidar de você durante sua jornada
Cuidar.
Uma palavra tão curta, e ao mesmo tempo potente e cheia de significado.
Você pode cuidar de várias coisas: da casa, do trabalho.
Cuidar da saúde, do futuro, cuidar do outro.
Esse é o propósito da CannaCare.
Somos uma plataforma de bem-estar e cuidado.
Cuidamos de pessoas que buscam qualidade de vida através de tratamentos à base de Cannabis.
Estamos presente em todas as etapas da sua jornada para que você se sinta amparado e acolhido.
Somos facilitadores, auxiliando no processo de aprovação da ANVISA e órgãos competentes, tudo num só lugar, sem complicações.
Temos uma equipe médica especialista em cuidar.
E um vasto portfólio de produtos, um para cada necessidade e objetivo.
Aqui você tem liberdade de escolher como quer se cuidar.
A segurança e confiança necessárias para transformar a sua vida.
Tudo isso para que você seja cuidado.
CRM SP 165458 Especialidade: Clínica Médica e Hematologista RQE: 77470 e 77471 Graduado pela Universidade Estadual de Pernambuco - UPE Residência em Clínica Médica - Hospital Santa Marcelina Residência em Hematologia e Hemoterapia pela FMUSP Pós Graduado em cuidados paliativos pelo Instituto Pallium - USAL Buenos Aires Certificação internacional em medicina endocanabinoide - WeCann Academy MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde - FGV
CRM SP 129530 Especialidades: Médica Generalista Graduada pela universidade de medicina da Unicamp Pós graduada em Cannabis medicinal pela Inspirali e GreenFlower Academy Pós-graduação em fitoterapia pela Ufscar
CRM SP 203563 Especialidades: Clínica Médica e Geriatra RQE: 117489 e 96928 Graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora Residência em Clínica Médica pela Universidade Federal de Minas Gerais Residência em Geriatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
CRM MG 90231 Especialidades: Médico Generalista Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais Atua na atenção primária à saúde, em saúde mental e em saúde LGBTQUAP+ Certificação internacional em medicina endocanabinoide WeCann Academy
CRM: MG 22973 Especialidade: Medicina da Família e Clínica Médica Curso de Medicina pela Universidade de Vassouras Pós-graduação em Saúde da Família pela Universidade Federal de Juiz de Fora Graduado em Telemedicina e Telesaúde pela Faculdade Unyleya. Cursos de Cannabis Medicinal: Ciclo Básico e Cannabis Medicinal do Zero: Dor Cursos DR Cannabis- SP Prescrição e acompanhamento terapêutico em Cannabis Medicinal – Manole Educação . Treinamento em Médico Eficaz – Conteúdo imersivo sobre todos os sistemas endocanabinóides. Dr. Gerson Bonorino. Curso Manejo de Dor de Excelência – Andréa Figuerêdo Lopes Oliveira. Curso Modulação da Microbiota Intestinal – Lélia Sales.
CRM SP 166853 Especialidades: Clínica Médica e Oncologista RQE: 92584 Graduada pela Faculdade de Medicina José do Rosário Velano - UNIFENAS MG Residência em Clínica Médica pelo Hospital Santa Marcelina de Itaquera SP Residência em Oncologia Clínica pela Faculdade de Medicina do ABC SP Pós-graduação em Cuidados Paliativos pelo Hospital Sirio Libanês Curso de prescricão e acompanhamento terapêutico em Cannabis Medicinal pela Manole
CRM: 247110SP Especialidade: Médico Generalista Médico pela Universidade do Oeste Paulista
CRM SP 168408 Especialidades: Psquiatra RQ: 93140 Graduado em Medicina pela USP Residência de psiquiatria HC - Instituto de Psiquiatria
CRM 190386SP Especialidade: Médica Generalista Médica Graduada pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Publica (Bahia) 1990 Pós graduação em psiquiatria pelo IPEMED há 15 anos. Terapeuta Junguiana. Prescritora de Cannabis Medicinal. Coordenadora da Comissão Temática de Saúde Mental da SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis Sativa).
CRM: 35774SP Especialidade: Oftalmologia e Medicina do Tráfego (CBO/AMB) Formado em 2006, pela UNIG (RJ). Certificação Internacional em Medicina Endocanabinoide pela Wecann Endocannabinoid Global Academy
Um dado alarmante: mais de 18 milhões de brasileiros têm ansiedade, o que faz com que nosso país seja o mais ansioso do mundo, de acordo com a OMS.
A ansiedade é considerada patológica quando ela passa a prejudicar o dia a dia tanto pessoal quanto profissional, tornando momentos e eventos cotidianos altamente sofridos e estressantes, trazendo impactos negativos a ponto até de causar dor física
A Cannabis e a ansiedade
Hoje já se sabe que o endocanabinóide CB1 é um aliado na regulação do estresse e também no desenvolvimento de transtornos como ansiedade e depressão.
Toda noite é a mesma coisa: você deita na cama e o sono demora a vir? Infelizmente isso é mais comum do que se pensa: a ABS (Associação Brasileira do Sono) estima que 73 milhões de brasileiros sofram de insônia, o distúrbio que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou de atingir os quatro estágios do sono. O resultado disso? Pouca qualidade de vida, problemas de humor e baixo desempenho nas tarefas cotidianas como trabalho ou estudos.
A Cannabis e a insônia
Existem vários benefícios que as substâncias canabinóides trazem para os que sofrem de insônia, como: melhora do ciclo do sono-vigília, estímulo à fase mais profunda do sono (REM) – diretamente ligada ao processo de aprendizagem e memorização – e também nas fases menos profundas, que é quando acontece a regulação hormonal, imunológica e processo de recuperação energética.
Sabe aquele incômodo que já dura mais de 3 meses? Pode ser uma dor crônica. E você não está sozinho(a) nessa: estima-se que 20,5% da população mundial seja atingida por algum tipo de dor, sendo essa uma das principais queixas que levam as pessoas a buscarem assistência médica.
Cannabis e as dores crônicas
Os produtos à base de cannabis agem alterando a percepção da dor fazendo com que, mesmo que ainda presente, ela seja bem mais tolerada. Graças a isso é possível reduzir o uso de analgésicos tradicionais como opióides e antiinflamatórios, além de melhorar a sua qualidade de vida.
A depressão é uma doença psiquiátrica crônica que mexe com o humor causando tristeza profunda, baixa autoestima, medo, culpa entre outros sintomas, e pode estar dividida em três níveis: leve, moderada e grave. Para identificá-la é preciso que seja feito um diagnóstico clínico para um tratamento mais assertivo.
A Cannabis e a depressão
Hoje já se sabe que o endocanabinóide CB1 é um aliado na regulação do estresse e também no desenvolvimento de transtornos como ansiedade e depressão.
Prejuízo na comunicação e interação social, padrão comportamental restrito, repetitivo e estereotipado… conhece alguém assim? Esses são alguns dos sintomas mais comuns do autismo, que costumam se manifestar logo na primeira infância. E um dado importante: estima-se que existam 2 milhões de brasileiros diagnosticados com o TEA, Transtorno do Espectro Autista. Por isso é essencial saber como tratá-lo para ajudar essas pessoas.
A Cannabis e o autismo:
O CDB tem efeitos ansiolíticos e antipsicóticos, além de ser neuroprotetor. Isso faz com que ele ajude o paciente autista a melhorar sua integração social, além de
controlar a impulsividade, ansiedade e hiperatividade. Relatos ainda mostram uma melhora na qualidade de vida não só de quem possui o TEA, mas também dos seus familiares e cuidadores.
De acordo com a OMS, cuidados paliativos são um conjunto de abordagens que
melhora* a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias, que enfrentam problemas associados a doenças que ameaçam a vida.
Os últimos dias e horas da vida de uma pessoa podem estar associados a um imenso sofrimento físico, psíquico e emocional. Por isso, aliviar a dor e outros sintomas é essencial para trazer mais qualidade de vida ao paciente.
A Cannabis e os cuidados paliativos
Conhece alguém que precisa de conforto?
A Cannabis medicinal pode ser uma ferramenta terapêutica importante para portadores de doenças crônicas avançadas ou que já estão no fim da vida, ajudando a controlar e aliviar sintomas como dores, náuseas, vômitos, fadiga, depressão e ansiedade
Você sabia que a epilepsia atinge de 0,5 a 2% da população mundial? Considerada uma síndrome neurológica comum, ela se manifesta quando existe um desequilíbrio nas células nervosas, que passam a atuar de forma irregular e intensa.
A Cannabis e a epilepsia
Os medicamentos à base de cannabis regulam a resposta inflamatória, o estresse oxidativo e ainda promovem a neuroproteção das células cerebrais, evitando assim novos episódios de convulsões. Cuidado e qualidade de vida garantidos!
A esclerose múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune. Alguns dos seus sintomas são: fadiga intensa, fraqueza muscular, dores articulares e alterações visuais.
A Abem, Associação de Esclerose Múltipla, aponta que 40 mil brasileiros sofram dessa enfermidade.
Já existem estudos comprovados que o tratamento com CDB e THC reduzem a morte celular e aumentam o controle da dor neuropática.
A cannabis medicinal tem ganhado destaque como uma potencial alternativa terapêutica para o tratamento da doença de Alzheimer. Pesquisas emergentes sugerem que compostos encontrados na
A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de até 40 gramas de Cannabis e o cultivo de até seis plantas
Que a cannabis é utilizada para tratar dor crônica; reduzir náuseas e vômitos; ansiedade e depressão; reduzir a frequência e severidade de convulsões; insônia e
Sim. Atualmente os tratamentos médicos à base de Cannabis são 100% legais no Brasil desde que você tenha indicação e prescrição médica.
Saiba mais:
No ano de 2019 a Anvisa e o Ministério da Saúde expandiu a regulamentação dos tratamentos à base de Cannabis através do projeto de lei RDC 327 no qual estabeleceu condições para a comercialização de produtos à base de Cannabis, apenas para fins médicos.
Posteriormente no ano de 2020 a lei RDC 335 entrou em vigor e detalhou mais regras para a importação de produtos à base de Cannabis.
Os produtos à base de cannabis, quando utilizados de maneira responsável, se mostram mais seguros que as medicações tradicionalmente prescritas: opióides e benzodiazepínicos, por exemplo.
Apesar de haver efeitos adversos que devem ser relatados ao médico para adaptações no tratamento, reações graves são muito improváveis. O CBD é um inibidor parcial do receptor endocanabinóide CB1, o que confere efeito protetor contra intoxicações graves, pois mesmo em doses altas, o receptor não fica completamente saturado. Além disso, quando utilizados em conjunto, o CBD e o THC se regulam, reduzindo efeitos adversos um do outro. Vem daí o benefício de utilizar ambas as substâncias ao invés de componente isolado (efeito entourage).
As maiores evidências de benefícios de produtos à base de cannabis são para dor, espasticidade muscular na esclerose múltipla, náuseas e vômitos relacionados à quimioterapia e epilepsia.
No entanto, há diversos estudos avaliando benefícios em diversas outras condições clínicas e para melhora de bem-estar e qualidade de vida: insônia, glaucoma, Alzheimer, Parkinson, melhora do apetite, estresse pós-traumático, ansiedade, fobia social, esquizofrenia, entre várias outras.
O efeito dos produtos à base de Cannabis ocorre através da regulação de mecanismos que promovem equilíbrio fisiológico no nosso corpo, sendo mais abrangentes que os efeitos de medicações tradicionais baseadas em substâncias isoladas.
Ao promover esse estado de equilíbrio, os tratamentos tendem a reduzir a necessidade de uso de outras medicações (opióides, benzodiazepínicos, antipsicóticos, antidepressivos, anticonvulsivantes, hipnóticos) ou ao menos permitir uma redução nas doses.
Em estudos norte-americanos, os produtos à base de Cannabis chegaram a reduzir cerca de 20% das hospitalizações e em 25% os óbitos por abuso de opióides.
Sim, todo médico que tenha estudado medicina cannabinóide pode prescrever os produtos à base de Cannabis.
A rede de médicos Cannacare possui profissionais de diferentes áreas de atuação e especialidades. Procure aquele que se encaixe melhor para atender suas necessidades.
Os produtos à base de cannabis podem ter efeitos adversos relacionados aos seus principais componentes (CBD e THC). É necessário acompanhamento médico para orientação quanto a essas reações adversas mais frequentes e para ajustes de dose a fim de manter o efeito terapêutico.
Não encontrou sua dúvida? Acesse nosso FAQ e confira todas as perguntas e respostas
Descontos especiais
no seu tratamento
com canabinoides
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode entender mais através de nossa Política de Privacidade e dos nossos Termos de Uso.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se desativar este cookie, não poderemos guardar as suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!